terça-feira, 7 de junho de 2016

Integrantes do Mediação participam de roda de conversa sobre grafite e pixação no IPHAN

A graduada Anna Batista e a Profa. Dra. Mirna Feitoza Pereira participam, juntamente com o artista de rua Alessandro Hipz, de Roda de Conversa sobre o grafite e a pichação, na quarta-feira, às 18h, na sede da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Manaus, localizada na Travessa Dr. Vivaldo Lima, n° 13 a 17, Centro.

A ideia do evento é tratar das questões que envolvem o grafite e a pichação na cidade de Manaus, a partir de uma discussão sobre os resultados do trabalho de conclusão de curso intitulado “Escritas de rua: graffiti e pixação da cidade de Manaus”, desenvolvido por Anna Batista com orientação da Profa. Dra. Mirna Feitoza Pereira no âmbito do Grupo de Pesquisa Mediação.

domingo, 5 de junho de 2016

Assista a reportagem da TV UFAM sobre a palestra com a Prof. Irene Machado realizada pelo Mediação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da UFAM recebeu visita da professora Irene Machado, da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisadora ministrou o seminário "Ontologia e modelização: aportes para o estudo do diagrama como problema semiótico" e uma palestra sobre o pensamento do teórico Marshall McLuhan a partir dos meios e processos audiovisuais.

O evento foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Semiótica da Cultura - Mediação/UFAM como parte das atividades do projeto Pensamento Diagramático, coordenado pela professora Mirna Feitoza Pereira e fomentado pelo Programa Universal da Fapeam. Confira a entrevista com a Prof. Irene Machado no vídeo abaixo.




Integrante do Mediação tem trabalho aceito no Encontro Anual do Compós

O trabalho “Branding Emocional: as sensações e emoções despertadas durante a experiência olfativa do consumidor em sua relação com o ecossistema comunicacional da marca Farm” desenvolvido pela integrante do Mediação Sarah Batista, em conjunto com prof. Dra. Mirna Feitoza Pereira, foi aceito para participar do XXV Encontro Anual da Compós realizado em Goiânia, de 7 a 10 de junho de 2016. 

O paper insere-se no Grupo de Trabalho “Consumo e Processos de Comunicação” e busca investigar o design da experiência desenvolvido por marcas emocionais a partir da perspectiva ecossistêmica da comunicação e do ponto de vista semiótico em um foco nas emoções e sensações despertadas em consumidores por meio do aroma de ambiente em lojas físicas da marca Farm.