terça-feira, 27 de setembro de 2016

Membro do Mediação realiza defesa de dissertação



Na última quarta-feira, 21, a integrante do Mediação Beatriz Silva Goes, realizou a defesa de dissertação de mestrado, tornando-se assim mais uma integrante do Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação – a alcançar o título de mestre. O trabalho, intitulado “Explorações semióticas do Prosamim: um estudo ecossistêmico da comunicação a partir da dinâmica da semiose no Parque Residencial Manaus e Parque Rio Negro” foi realizado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM/UFAM) com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). 


A banca de defesa da pesquisadora foi composta pelo Professor Doutor e artista plástico Otoni Mesquita, e como membro interno, o pós-doutorando Wilson Nogueira, professor do PPGCCOM. A banca de defesa foi presidida pela orientadora da pesquisa, Prof. Dra. Mirna Feitoza Pereira. A pesquisadora obteve aprovação após apresentação e arguição pelos membros examinadores em sessão pública realizada na sala 11 do Bloco Mario Ypiranga, no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Integrante do Mediação realiza primeira defesa de dissertação em sistema de videoconferência no PPGCCOM



Na última sexta-feira, 16, Sarah Batista Correa realizou a defesa de sua dissertação, tornando-se assim mais uma integrante do Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação – com o título de mestre. A banca de defesa da pesquisadora foi a primeira em sistema de videoconferência no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM/UFAM).



O trabalho, intitulado “Branding Emocional: o design da experiência olfativa do consumidor em sua relação com o ecossistema da marca Farm” teve banca composta pelas professoras Dra. Ítala Clay, e como presidente, Dra. Mirna Feitoza Pereira, tendo como membro externo a professora Dra. Fátima Aparecida dos Santos, da Universidade de Brasília. A pesquisadora obteve aprovação após apresentação e arguição pelos membros examinadores em sessão pública realizada videoconferência na sala 2 da Faculdade de design da FMF – Faculdade Martha Falcão.