quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Evento: I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação

O Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação realiza nos dias 29 e 30 de novembro o I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação. O evento acontecerá no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam).

A programação preliminar do evento conta, na manhã de terça-feira, 29 de novembro, com o credenciamento dos participantes e a palestra de abertura que em breve será confirmada e divulgada aqui, no Blog do Mediação. Pela tarde, já está confirmada a mesa-redonda As linguagens da comunicação na cultura, que será ministrada pelos professores Claudio Correia, Mirna Feitoza e Ítala Clay, todos pesquisadores membros do Mediação.

Na quarta-feira, 30 de novembro, três mesas-redondas estão programadas para o evento. A primeira terá como tema Linguagens da cidade: notícias em trânsito e grafite, com a participação das graduandas e colaboradoras do Mediação, Beatriz Góes (do curso de Jornalismo) e Bárbara Teófilo (Artes Plásticas). Em seguida acontece a mesa-redonda Linguagens do entretenimento: games e histórias em quadrinhos, com a apresentação do graduando Bruno Izidro (Jornalismo) e a mestranda Anielly Dias. Já a terceira mesa-redonda da manhã, Linguagens convergentes: semioses na web, será composta pelos mestrandos Edilene Mafra, Susy Freitas e Valter Mesquita. Finalizando o evento, a tarde de 30 de novembro contemplará um Workshop, a ser ministrado por um professor convidado.

Em breve traremos mais detalhes da programação do I Seminário de Semiótica da Comunicação, assim como informações sobre o procedimento de inscrição no evento e número de vagas. Até lá, consulte o Blog do Mediação para acompanhar as novidades do grupo, que são sempre divulgadas em primeira mão aqui.


Agende-se:

Quando: 29 e 30 de novembro
Onde: Auditório Rio Solimões (ICHL/Ufam)
Quanto: gratuito
Inscrições: exclusivamente no blog do Mediação (EM BREVE!)


Comissão organizadora:

Coordenação geral
Prof. Dr. Claudio Manoel de Carvalho Correia
Profa. Dra. Mirna Feitoza Pereira

Comitê executivo
Anielly Laena
Beatriz Silva Goes
Bruno Izidro
Francelle Santos
Jean Racene
Susy Freitas

Realização
Universidade Federal do Amazonas
Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização
Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos

Promoção
Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação
Departamento de Comunicação Social
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação