sexta-feira, 18 de março de 2011

Novidades na programação do Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano

A primeira e a segunda fases do Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano já têm programação definida. Confira abaixo as novidades e não esqueça de fazer sua inscrição gratuita  CLICANDO AQUI e preenchendo o formulário.

No dia 30 de março, a mesa-redonda "Notícias em trânsito: comunicação jornalística e mobilidade urbana" contará com os palestrantes Márcio Noronha e professor Geraldo Alves de Souza. Além deles, a professora Ivânia Vieira exercerá a função de debatedora da mesa. A mediação ficará por conta da professora Mirna Feitoza Pereira, líder do Grupo de Pesquisa Mediação.

A segunda fase do Ciclo de Debates, marcada para 28 de abril, terá como foco a publicidade. A conferência "Publicidade, retórica e mediação na cidade" será proferida pela professora Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Quem são os convidados?

• Geraldo Alves de Souza, professor da Ufam e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia Brasileira (Nepecab/Ufam).
• Ivânia Vieira, professora da Ufam, editora de política do jornal A Crítica e coordenadora da revista eletrônica Maloca Digital.
• Márcio Noronha, editor executivo do Jornal Dez Minutos.
• Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa, professora da PUC-SP e vice-líder do Grupo de Pesquisa Espaço-Visualidade/Comunicação-Cultura (Espacc/PUC-SP).

Agende-se:

30 de março de 2011, 8h30 às 12h
8h30 às 9h: Credenciamento
9h às 9h15: Mesa de abertura
9h15 às 11h: Mesa-redonda Notícias em trânsito: comunicação jornalística e mobilidade urbana
Palestrantes: Márcio Noronha e Geraldo Alves de Souza
Debatedora: Ivânia Vieira
Mediadora: Mirna Feitoza Pereira
11h às 12h: Seminário de pesquisa: Notícias em trânsito: a comunicação da notícia no jornalismo impresso a partir da dinâmica do espaço urbano
Seminarista:  Beatriz Goes (bolsista PIBIC/CNPq)

28 de abril de 2011, 8h30 às 12h
Mesa de abertura: Mídia exterior: a linguagem publicitária no espaço da cidade
Debatedores: Profissional de publicidade e pesquisador da temática
Conferência: Publicidade, retórica e mediação na cidade
Conferencista: Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa

27 de maio de 2011, 9h às 12h
Arte urbana: expressões criativas da cidade
Expositores: Grafiteiros e pesquisador da temática
Em breve divulgaremos os detalhes da programação na terceira e última fase do Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano, programado para o dia 27 de maio, com o tema "Arte Urbana: expressões criativas na cidade".

O Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano busca refletir sobre a cidade como espaço de produção de linguagem e de comunicação.

Para mais informações, clique aqui.

Em caso de dúvida, envie um e-mail para gpmediacao@gmail.com ou mediacao@ufam.edu.br.