segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segunda etapa do Ciclo de Debates traz professora da PUC-SP para abordar publicidade na cidade

A segunda etapa do Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano terá como tema a publicidade e uma das convidadas para o evento é a professora Regiane de Oliveria Nakagawa, coordenadora do curso de publicidade e propaganda da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que irá realizar a conferência “Publicidade, Retórica e Mediação na Cidade”.

Esta será a primeira vez que Regiane estará em Manaus e ela conta que está ansiosa para conhecer os trabalhos na área realizada pelos pesquisadores da região. “Meu objeto de análise é a cidade de São Paulo, cuja ordenação como texto cultural acredito ser muito distinta do arranjo sígnico que distingue a cidade de Manaus. Quero ouvir como os profissionais da área entendem a relação entre a publicidade e a cidade”, explicou a professora.

 Em sua palestra, Regiane pretende mostrar que o meio urbano não é só um instrumento para a publicidade. “A cidade não será entendida como um mero suporte, mas sim como meio de comunicação, sobre a qual incidem uma série de mediações”, afirmou. Regiane, que tem doutorado em Comunicação e Semiótica, também falará sobre a relação da semioticidade no meio urbano durante a conferência. “Pretendo falar um pouco sobre a importância do processo de discriminação semiótica como estratégia metodológica de observação da cidade.”, afirmou a professora.

A palestra de Regiane poderá ser acompanhada na segunda etapa de Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano, que ocorrerá no dia 28 de abril, às 8h30 da manhã, no Auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam).

As inscrições gratuitas para o Ciclo de Debates serão efetivadas até o dia 27 no Blog do Mediação, clicando aqui e preenchendo o formulário Vale lembrar que as pessoas inscritas em uma das fases do evento estão automaticamente inscritas em todas as fases, diferenciando-se apenas os certificados. Para mais informações, envie um e-mail para gpmediacao@gmail.com ou mediacao@ufam.edu.br.