segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Semana de atividades de semiótica

Agência FAPESP – Entre 3 e 7 de outubro, o Grupo de Estudos Semióticos da Universidade de São Paulo (USP) realizará a Semana de atividades na área de semiótica.

O evento será composto pela 10ª edição do mini Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral (miniEnapol), pelo 4º Seminário de Semiótica e pelo Encontro intermediário do grupo de trabalho de semiótica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).

O objetivo do 10º miniEnapol, que ocorrerá de 3 a 5 de outubro, é expor e discutir as pesquisas em andamento dos pós-graduandos de semiótica, assim como as de alunos de graduação envolvidos em pesquisas na área.

No dia 6 do mesmo mês, será a vez do 4º Seminário de Semiótica, que reunirá docentes e pesquisadores da área de semiótica e afins para o debate sobre a atuação e os desenvolvimentos da disciplina.

No último dia (07/10), ocorrerá o Encontro intermediário do grupo de trabalho de semiótica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).

Além da palestra "Semiótica: identidade e diálogos", com a professora Diana Luz Pessoa de Barros, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, haverá uma mesa-redonda com representantes de diversos grupos de estudos de semiótica no Brasil, apresentando um balanço e as perspectivas para os próximos anos.

As três atividades contam com o apoio do Departamento de Linguística e do Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da FFLCH-USP.

O prazo para envio de trabalhos para o 10º miniENAPOL termina em 3 de setembro.

O encontro será realizado das 9h às 19h, no Museu de Arte Contemporânea, localizado na R. da Praça do Relógio, nº 160, Cidade Universitária, São Paulo.