quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inscrições estendidas para seminário e workshop!

O Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação decidiu estender o prazo para as inscrições no I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação. Agora a inscrição segue até 28 de novembro às 22h.

Outra novidade é que o prazo de inscrição para o workshop “Como planejar um livro-reportagem”, que ocorre durante o seminário, também será estendido até o dia 28. Vale lembrar que é preciso se inscrever primeiramente no seminário para poder participar do workshop, pois as atividades não são separadas.

Clique aqui para realizar a sua inscrição no I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação e depois clique aqui para se inscrever no workshop “Como planejar um livro-reportagem”.

Sobre o workshop “Como planejar um livro-reportagem”

O workshop será ministrado pelo professor Antonio Catalão, doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, onde desenvolveu sua tese pesquisando sobre o livro-reportagem. A proposta do workshop é apresentar e discutir um aspecto fundamental para a elaboração de um livro-reportagem: o processo de planejamento necessário para o desenvolvimento de um produto jornalístico e editorial com a coerência, a coesão, a consistência e legibilidade desejáveis. Tal processo inicia-se, evidentemente, na elaboração da pauta, mas vai muito além desse momento, devendo abranger desde a definição do tema até os detalhes referentes à elaboração do texto final. 

Certificados do Ciclo de Debate e Curso Estudos em Semiótica

Na ocasião do seminário, a equipe do Mediação também disponibilizará os certificados dos eventos I Ciclo de Debates Comunicação no Espaço Urbano e Curso Estudos em Semiótica. Após essa data, os participantes que desejam receber seus certificados devem se dirigir ao Departamento de Comunicação Social (Decom/Ufam), localizado no 1º bloco de departamentos do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).




Programação:

29 de novembro de 2011:
9h: Credenciamento
10h: Palestra de Abertura com o Prof. Dr. Antônio Catalão sobre a importância do livro-reportagem na cultura.
14h: Mesa redonda “As linguagens da comunicação na cultura”, proferida pelos Prof. Dr. Cláudio Manoel Correia, Ítala Clay e Mirna Feitoza Pereira.

30 de novembro de 2011
9h-11h30: Mesas-redondas
1- Linguagens da cidade: notícias em trânsito e grafite
Participantes: Ana Bárbara Teófilo e Beatriz Silva Goes
2- Linguagens do entretenimento: games e histórias em quadrinhos
Participantes: Anielly Laena e Bruno Izidro
3- Linguagens convergentes: semioses na web
Participantes: Edilene Mafra, Susy Freitas, Valter Mesquita

Informações:

Para mais informações, envie um email para gpmediacao@gmail.com.