quarta-feira, 5 de outubro de 2011

I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação: inscrições, workshop e palestra

O Mediação já tem mais novidades sobre o I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação, evento promovido pelo grupo nos dias 29 e 30 de novembro na Ufam. Além da confirmação do palestrante convidado, temos informações quentinhas sobre a palestra, o workshop e as inscrições. Confira!

Inscrições à vista

As inscrições para participar do I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação acontecem entre 24 de outubro e 24 de novembro exclusivamente pela internet. Na referida data, o item “inscrição” será adicionado ao menu principal do Blog do Mediação, direcionando o internauta a um link no qual preencherá um formulário para garantir a participação no evento. Lembramos que a inscrição é gratuita.


Um convidado especial

Durante o I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação, o professor Antônio Heriberto Catalão Junior (Ufam/Parintins) realizará a palestra “Para uma semiótica dos gêneros do discurso: o caso do livro-reportagem”. O livro-reportagem também é o tema do workshop que o professor convidado ministrará, intitulado "Como planejar um livro-reportagem". Em breve divulgaremos mais informações sobre os temas da palestra e do workshop. Siga o Blog do Mediação e saiba todas as novidades em primeira mão.

Workshop: avisos importantes


O workshop "Como planejar um livro-reportagem" é gratuito e direcionado exclusivamente a estudantes e profissionais de Jornalismo, tendo um limite de 60 vagas.

Para participar, o primeiro passo é realizar pré-inscrição no Blog do Mediação, através de formulário a ser disponibilizado para este fim no período de 14 e 18 de novembro de 2011. 

O segundo passo é confirmar a inscrição no dia da realização do evento, 30 de novembro de 2011, de 13h às 13h30, no auditório Rio Solimões (ICHL/UFAM), mediante apresentação do pré-inscrito munido da documentação comprobatória de sua condição de estudante ou de profissional de Jornalismo (confirmação de matrícula e certificado de conclusão de curso superior em Jornalismo emitidos por uma Instituição de Ensino Superior, pública ou particular, e registro profissional de Jornalista).

Importante: uma vez que as vagas são limitadas, terão suas vagas asseguradas somente os 60 primeiros pré-inscritos que confirmarem sua inscrição no horário estabelecido (de 13h às 13h30), em 30 de novembro. Após esse horário, o processo da inscrição no workshop estará encerrado, e o curso terá início às 14h.

Vale destacar que no dia do evento não serão realizadas inscrições de estudantes ou profissionais que não tiverem realizado pré-inscrição prévia no Blog do Mediação. Ao mesmo tempo, a pré-inscrição não garante a vaga antecipadamente. Assegura apenas que o pré-inscrito poderá confirmar sua inscrição no dia e horário estabelecidos pela organização.

É importante salientar ainda que a pré-inscrição no workshop não implica inscrição automática na programação geral do seminário. Para participar da palestra e das mesas previstas no I Seminário de Pesquisa em Semiótica da Comunicação, também é necessário realizar inscrição no Blog do Mediação, no período de 24 de outubro a 24 de novembro de 2011, em cadastro a ser disponibilizado especialmente para este fim.


Quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões podem ser encaminhadas para o email gpmediacao@gmail.com. Responderemos o mais rápido possível. Não esqueça de seguir o Blog do Mediação para acompanhar as atividades do grupo de pesquisa.